Durante três dias, a Muleide, representante da FEMNET no âmbito do projecto Activistas Africanos pela Justiça Climática (AACJ), financiado pelo Ministério das Relações Exteriores da Holanda através da iniciativa Power of Voices (2021–2025), teve a honra de receber em Moçambique a equipe da Unidade de Gestão do Programa (PMU).
A visita teve como objectivo principal a realização da Avaliação Final (ETE), que visa analisar o desempenho geral do projecto AACJ, equilibrando a responsabilidade e a aprendizagem.
Essa avaliação é fundamental para medir a eficácia, sustentabilidade e coerência do programa, que é implementado em oito países africanos, na Holanda, e nas esferas regional e global, em parceria com organizações como Oxfam, Natural Justice e Visão Juvenil.
Durante esses dias, foram realizados diversos encontros importantes com representantes do Governo, incluindo o Conselho Municipal, o Ministério da Terra e Ambiente, além do Embaixador do Reino dos Países Baixos. Esses momentos permitiram fortalecer parcerias, refletir sobre os avanços do projecto e reafirmar o compromisso coletivo com a justiça climática em Moçambique e no continente africano.
Deixe um comentário